DESAFIO!!!! sem frutas para comer.

o que comer no lugar das frutas????
o que comer no lugar das frutas????

Oi pessoal, tenho um desafio pra vocês!

Na verdade é mais uma dúvida, mesmo.

Eu não como frutas, logo eu fico numa situação bem difícil quando o assunto é aquele snack no meio do dia. Manja aquela regrinha de comer de 2h em 2h. Então, o ideal seria uma fruta… ou coisa parecida.

O que eu quero saber é o que você que, como eu, não come frutas de jeito nenhum. E ai… o que você faz para não comer chocolate, bala, sorvete, coxinha, pastel etc… etc..??????

Qual o seu segredo?

 

 

 

12 respostas para “DESAFIO!!!! sem frutas para comer.”

  1. Não tem desculpa, tem muita coisa que substitui as “besteiras”.

    – Granola (ou cereais em geral) com iogurte ou leite
    – Iogurte puro, de beber ou de colher
    – Castanhas em geral e suas “primas” (riquissimas em B12, que precisamos e muito pós gastroplastia)
    – Bolachinhas integrais com chá
    – Barra de cereal ou proteína (a segunda para gastroplastizados é fantástica)
    – Queijos no geral, incluindo polenguinho light
    – Lanchinhos de proteína que são ESSENCIAS para gastroplastizados (quibe, quibe de bandeja, almondegas sem molho, esfirra preferencialmente sem toda a massa…)
    – Whey Protein (muito importante)

    Enfim, tem muita coisa pra comer, não precisa ser bala, chocolate e besteiras sem valor nutricional algum.

    Abs!

    Gisele

  2. Eu até como frutas, mas ñ sempre. Doce nem é muito comigo, e fruta no trabalho é complicado, tem q manter na geladeira e eu demoro muito pra comer uma inteira.
    Minha solução é comer pão (meio francês, uma fatia do pão de forma, bisnaguinha, sei lá) com queijo ou algum frio – é bom q sacia e tem proteína. Tb posso comer só o queijo ou o presunto/peito de peru/blanquet/etc, enroladinho. Se tiver geladeira no trabalho, compra uns 200 gramas e guarda lá, dá pra alguns dias.
    Tem biscoito salgado, tipo club social e essas coisas. Ou doce (um saco de rosquinhas Mabel dura muuuuitos dias, tem q manter fechadinho).
    De manha, um suco ajuda. Mas quem ñ curte fruta vai encrencar.
    Castanhas, amêndoas, etc é legal, mas tem q controlar as porções.

    De qq jeito, as minhas sugestões pecam no aspecto da gordura e do carboidrato né? Tem q controlar BEM a quantidade.

    Boa sorte!

    1. é Patrícia, eu me viro mais ou menos como você, mas como você disse, cometemos o pecado da gordura e do carboidrato!!! Droga porque não inventam logo um chocolate que não engorda… mas com o mesmo gosto do chocolate… claro!

      1. Oi Fernando! Tem uma marca que é Diet (sem açúcar, mas não sem gorduras…) que tem um sabor bacana – Diatt é o nome. O chocolate ao leite tem sabores e o branco não é ruim. As calorias tendem a ser 10-12% inferiores do que os normais.
        Dá para matar a vontade, mas cuidado com o exagero pq se vc consumir 1 barrinha e mais um pouco de outra dá na mesma que comer uma barra do normal e se for viciado em doce não vai saciar de cara e a troca não será tão valiosa…
        Enfim, concordo com as sugestões de lanches propostos pela Gisele! São excelentes opções e super saudáveis. E a desculpa de que não dá no escritório e tals é mais uma muleta para a gente que é viciado em comer!!! DÁ SIM! =P Hoje faz 475 dias que fui operada.

  3. Particularmente nao curto os doces, entao como uva Rubi é docinha e facil de carregar, tambem vou nas castanhas e amendoas, pra quem gosta de leite tem as vitaminas, como eu nao curto vou de suco natural, Se estou em casa faço omete,granola e iogurte,mas acho q sao poucas as opçopes saudaveis, se vou fazer um lanche na panificadora, prefiro os assados ou sanduiche natural sem maionese e afins, e outra grande conquista eliminei o refri da minha vida, assim só suco natural ou de poupa

  4. Já tentou comer legumes tipo cenoura ou pepino em palitos, com algum molhinho a base de ricota, ou hummus, que é rico em proteína? Ou água de coco, ou leite batido com whey protein 0% carboidrato, ou cubinhos de ricota temperada com um tico de azeite e orégano ou manjericão…

  5. Oi!
    Olha eu fiz cirurgia em 2003, perdi 46 k, desfiz a alça no intestino em 2005 e de lá prá cá já ganhei 20 k. Ando meio desesperada como ganho de peso e a capacidade de comer que voltou a todo vapor após a segunda cirurgia.
    Tento evitar coisas que sei que são muito calóricas mas para quem fez cirurgia é complicado se permitir fazer regime de novo. Eu quero comer normalmente, nem demais nem de menos. Quero me sentir normal, mas parece que é quase impossível. Tento comer frutas e tomar muita água, mas tem uma coisa que me ajuda a não comer coisas engodativas: EU COMO GELO! mastigo gelo que nem um doida pra assim saciar o psicológico que deseja mastigar!!
    Outra coisa que o medico não me disse na época da cirurgia é que operados tendem a iniciar outro tipo de vício e esse pode ser beber! Eu aprendi a beber cerveja e não consigo largar..não bebo demais, mas cerveja é muito calórica e o gás de refrigerante s e cervejas fazem o nosso estômago crescer!

  6. Olá,

    Um dica são lanches proteicos, você pode comer queijos magros (minas frescal, polenguinho light), pode comer as oleaginosas ou então optar por uma gelatina, iogurtes.
    O importante é mandar um alimento rico em proteína nesta intervalo, o que não seria o caso das frutas mesmo, pois assim te dará maior saciedade e suas alimentações principais poderão ser mais “leves”.
    As frutas você pode ir adicionando nas saladas (caso você coma saladas), picar uma maçã verde bem pequena no meio de alface tomate e temperar também ficará legal, a sensação são aquelas comidas agridoce, tipo salpicão quando colocamos passas sabe?
    Eu sou super a favor das dietas low carb, ou seja, não terá tanto consumo de frutas assim, mas confesso ter uma “tara” por sucos…. Sucos eu gosto muito…

    Sucesso, visite nosso blog: http://www.enfimsarados.com , somos um casal de bariátricos que já eliminamos juntos média de 115 kg e contamos nosso dia-a-dia, mas com a metade da experiência que você já possui… ainda estamos com 1 ano de cirurgia e agora na fase de tentar reverter o quadro da perda de massa magra… o que para nós bariátricos é mto difícil viu!

    Abraços!

  7. Amigos e amigas , estou me sentindo tão mal estes dias , fraqueza , desanimo . maos dormentes , calor suores no meio da noite , e der repente frio . caimbras nas pernas , agulhadas nos ossos , apos 3 anos e meio de cirurgia .. ja tive anemia , ja ate fui ao medico e ele a pensar que estou na menopausa , so que tenho 40 anos .. amanha tenho ultra vaginal e sabado exames ,. Estou com tremendo medo mesmo de verdade , sempre sou disposta , mais ultimamente para acordar e ir trabalhar esta tenso . Já aconteceu com alguem algum fator deste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *