Plasma de Argônio seria a Salvação? Hummm… (4 anos após a cirurgia bariátrica ou gastroplastia)

efeito sanfona
efeito sanfona

Estava eu com meus 145 kg, de repente fui para 104 kg, minha melhor marca. Depois comecei a engordar e agora estou com 120Kg. É… uma merda, não acha?

Há muitos motivos para isso e o principal é que eu passei a ter uma vida muito sedentária. Muito mesmo.

E claro não consegui me adaptar a uma nova dieta com frutas a todo momento que a fominha aperta.

Pois é… agora estou procurando outras formas “fáceis” de emagrecer e eis que encontro o tal plasma de argônio.

Como há quatro anos atrás onde também não havia muita informação a respeito, tudo que eu achei até agora foi que é um procedimento sem comprovação científica suficiente.

Ele cria uma fibrose na saída do seu minúsculo estômago para diminuir a passagem que com o tempo se alarga e faz com que a cirurgia perca o efeito de saciedade que causava antes.

São necessárias até 3 aplicações (pode ser mais ou menos) e custa R$ 6.000,00 em 6x no cartão.

:-(
🙁

Tem uma coisa que eu queria falar, se você se sente péssimo por estar gordo, imagina o quanto você se sente depois de fazer a cirurgia e voltar a engordar. Multiplique essa sensação por 10X… é isso que eu sinto. Me sinto o cara mais incompetente e fracassado da face da terra.

88 respostas para “Plasma de Argônio seria a Salvação? Hummm… (4 anos após a cirurgia bariátrica ou gastroplastia)”

  1. Puxa como fiquei feliz em ver notícias suas! Leio seu blog há alguns meses ainda não cheguei nos posts atuais, mas sua história me cativou de uma maneira que nem sei te explicar. Vi que vc não escrevia há mto tempo, vc não deveria deixar de postar seu dia-a dia- pq pra mim é mto importante. Sou uma comedora compulsiva, fiz a bariátrica há 10 meses já emagreci 64 kilos e luto todo santo dia contra o vicio na comida. Saber que tem pessoas assim como nós me da forças para continuar, o médico só grampeou o estomago a cabeça continua a mesma, uma pena…rsrs, vc não é o vilão, vc é uma pessoa com problemas emocionais, e busca a cura, o importante é que vc não desistiu. Conheci uma pessoa que aplicou plasma de argônio, emagreceu 20 quilos, mas tem que fazer a dieta liquida outra vez…pronto pra essa denovo? rsrsrs Beijão!

      1. Oi, também estou nessa sanfona rsrs, 7 anos de bariátrica, 2 abdominoplastias+gestação (sim, estava grávida durante abdominoplastia), o ganho de peso vem acompanhado de uma anemia, mas me alimento super bem, até demais, aprendi a driblar o dumping, o tinha 2 vezes por dia, um saco. As vezes me assisto com a quantidade de comida ingerida, mas sempre bem seletiva, basicamente me empanturro de proteínas, no japonês pareço um urso atacando salmão, nada de arroz! Senão rola o dumping, nada de refri também, vou de banchá maravilhoso companheiro na comilança asiática. Mas o post me fez pensar em tudo que passei até fazer a cirurgia, foi punk, é o pós cirúrgico, nossa foi tenso, a TV conspirava, todos os comerciais eram de comida, todos os programas falavam de comida! Via todas as camadas do Big MC, quase sentia o cheiro daquela gordura. Preciso focar em mim, por tudo que passei, e achar aquela pessoa vitoriosa e esforçada que fui, está dentro de mim! Tenho a ferramenta, preciso voltar à usá-la, e não me culpar por alguns quilos extras, tinha 128 cheguei a 75 agora 85, tenho certeza que conseguirei, conseguiremos! Pois se chegamos até aqui, podemos mais!

  2. Oi Fernando ! Sou sua fã ! Poucas pessoas tem coragem de voltar a escrever em blogs depois que voltam a engordar. Você é muito corajoso ! Já vi vários casos de reengorda e as estatísticas para esses casos são verdadeiras: 30% das pessoas que operam voltam a engordar. Das pessoas que colocaram a banda gástrica (a primeira cirurgia que chegou por aqui no final da década de 90) cerca de 70% engordaram ou reoperaram. Infelizmente você faz parte dessa estatística, mas não desista, pois você não está sozinho. Todos os operados, sem exceção, estamos sujeitos a voltar a engordar, afinal como sempre dizemos, operamos o estômago mas não a cabeça. Operei faz 05 meses e lá se foram 29 kg. Ainda estou na fase boa, emagreço até com facilidade. mas faço terapia e me controlo. Se como demais em um dia, me controlo no outro. E assim vai ser a nossa vida de operado para sempre. Minha sugestão: procure um psicólogo e trate novamente a sua compulsão por doces, pois ela te atrapalha bastante nessa caminhada. Bjs

  3. Olá é difícil ver a pessoa que tanto me deu forças desanimado assim, você fala de um jeito que parece que sua situação é impossível de resolver… Sei que realmente não é fácil, mas é diferente de ser impossível. Todos nós gordinhos sabemos que tem sim um jeito uma saída e também sabemos que a solução está em nós mesmos basta querer. Então meu caro, pare e pense o quanto a vida fica melhor quando estamos no peso ideal, eu, não troco minha vida de hoje por aquela que comia de tudo, o prazer de vestir uns 5 números a menos no manequim é bem mais prazeroso do que se entupir de tantas coisas que nos fazem mal… Obrigada por me ajudar a mudar a minha vida para melhor, só fiquei triste por saber que não está bem, mas tenho certeza de que essa historia ainda irá ter um final feliz… Um grande abraço!

      1. Oi sou de porto alegre fiz duas aplicações complasma de argonio mas fiz uma por ano perdi pouco peso agora resolvi fazer a terceira faço com dr. Jose sanseverino do hospital santa casa de porto alegre o que é mais caro é a anestesia geral usada porque o argonio é barato. Vou tentar de novo.

  4. Olá fiz bariatrica há uma semana e já perdi 6 kg…adorei o seu blog e curto mto os seus posts… Espero que dê tudo certo para vc.
    Tenho uma dúvida … O remediando do estômago mais horroroso do mundo(nexium) pode ser tomado inteiro ou é obrigatório ser diluído???
    Força e fé!!

  5. Oi Fernando, cara, você com sua atitude de descrever o dia a dia pos cirurgico me fez criar coragem de ir pra mesa de cirurgia não se sinta fracassado, você deu força e conhecimento para muitas pessoas, e com certeza salvou vidas, você é *foda”* 😉 … sobre ter engordado se lembre que o que parece o fim da linha é tambem o começo de uma nova historia e um novo ciclo, de uma nova fase.. a vida é feita de check point cara, então levanta a cabeça e estabeleça seus check points, pra atingir o objetivo.
    Força Fernando

    Abraço

    1. Oi. Também fiz o argônio. Estou no meu terceiro dia ainda. Não sinto dor alguma e ainda nem pesei por fazer poucos dias. Como está sendo sua dieta líquida? Vc toma só a água dos legumes fervidos? Por quantos dias?

    2. Olá Sheila. Vi que você fez essa postagem há mais de um ano! Eu só descobri esse tratamento plasma de argônio ontem. Engordei 12 quilos e preciso fazer alguma coisa ou logo estarei com tudo perdido. Como você está hoje?
      Obrigada.

    3. Para quem mora em Goiânia é o seguinte. Engordei 12 quilos! Meu gastro não faz o plasma e disse que não me indica porque é apenas teste. Mas vou tirar um empréstimo no banco e fazer mesmo assim. Seja lá o que tiver que acontecer terá que ser comigo MAGRA!!! E aqui em Goiânia tem um médico chamado Oscar Barrozo Marra (62)3250-9476 que faz e custa 1.500,00 cada sessão. Como vocês sabem não existe plano que cobre isso ainda. Então o jeito é arrumar a grana. Eu sonhava era com plástica nas mamas e do abdomem porque fiquei toda flácida e os seios murchos… Mas com esse reganho de peso, que plástica que nada! Visto uma roupa e pronto. Eu quero é voltar aos 60 quilos de antes. Será que estou certa?

    4. Oi Sheila, será que você pode me ajudar contando como está agora, depois dp argônio? Valeu à pena? Estou pensando em fazer mas tenho tantas dúvidas… Obrigada!

    5. Oi Sheila, será que você pode me ajudar contando como está agora, depois do argônio? Valeu à pena? Estou pensando em fazer mas tenho tantas dúvidas… Obrigada!

  6. E DEPOIS DA GASTROPLASTIA?!

    A realidade!

    Nua e crua…
    É aí que tudo começa!
    É aí que você percebe que o deslumbre acabou! E que tudo vai de fato vir à tona: a verdade dos fatos!
    Não estou falando da cirurgia em si.

    Estou falando do DEPOIS da cirurgia, do DEPOIS do emagrecimento, do DEPOIS da adaptação.

    Da meta atingida e que você vai ter que manter de qualquer jeito, da flacidez que você não terá como esconder e que vai te incomodar demais…

    Das plásticas que terão necessariamente que vir (isso se você era mesmo um
    grande obeso mórbida, claro)!

    E quando o emagrecimento acaba, é aí que o jogo começa!
    No jogo só tem dois participantes: você e a reeducação alimentar que você aprendeu a fazer ao longo da sua adaptação pós-cirurgia!

    Ah, você não aprendeu a fazer?!
    Então você está morto!
    Nadou e morreu na praia, meu amigo, sinto muito te dizer!

    Pode se preparar para engordar bastante de novo então!
    Pode se preparar para viver com a culpa ou tentando culpar a sua equipe pelo ERRO COMETIDO POR VOCÊ!
    É muito fácil viver bradando aos 4 ventos que a sua cirurgia não deu certo e se fazer de vítima.
    Difícil é você assumir que permaneceu com a cabeça obesa mórbida!
    Difícil é deixar de comer o doce, beber o refrigerante ou se afundar em bebida alcoólica, ACHANDO que não vai te fazer mal nenhum.
    Difícil é perceber que o maior e ÚNICO culpado do seu erro é você mesmo!

    E viverá por aí tristonho, escondido, negando a cirurgia para todos (claro, você jamais terá coragem de dizer que é gastroplastizado), já que estará se apresentando novamente com formas tão arredondadas perante todos, não é?!

    Não quero isso para mim. E você também não deveria querer isso para você!

    Luto todos os dias contra esse mau hábito. Venci muitos deles, mas tenho plena consciência que muitos podem me vencer se eu permitir! Aliado a isso tenho a ajuda Divina, pois não bebo e após a cirurgia o doce deixou de ser meu parceiro constante.
    Por outro lado estou profundamente apaixonada por salgados…que, se não tiver cuidado, poderão ser os meus algozes num futuro não muito distante daqui!

    Infelizmente logo-logo o corpo acostuma com o pouco de comida ingerida e se adapta totalmente. Daí inteligentemente vai querer “recuperar” os quilinhos perdidos. Mesmo comendo pouco – se você não comer corretamente e não estiver malhando – bye bye Gastroplastia!

    Fica aqui o meu alerta: a fase do oba-oba vai passar!
    Não pense que só por que continua emagrecendo pode comer o que quiser e NUNCA vai engordar!
    Cuidado com as armadilhas da sua cabeça!
    Cuidado com as bebidas alcóolicas!
    Cuidado com as farras gastronômicas!
    Larga de ser preguiçoso e vai procurar uma academia!
    Cuidado com o psicológico! Ele também tem que estar cem por cento! Tem gente por aí querendo reverter a cirurgia, completamente pirado!
    Por isso vivo constantemente batendo na mesma tecla: pesquise!
    Pesquise! Pesquise! Pesquise!

    …Cuide do seu corpo com cuidado, carinho e respeito, por que foi o único que Deus lhe deu…

  7. Oi, meu nome é Simone. Fiz a bariátrica há 2 anos e meio e aplicações de argônio há 1 ano.
    Isso mesmo, com 1 ano de operada comecei a engordar novamente, engordei 11 kg e fiz 2 sessões de argônio. É muito simples e funciona no início, emagreci 8 kg.
    Porém, já fazem cerca de 14 meses que fiz a última sessão e eu já engordei 16 kg…
    Me sinto um lixo, fracassada…
    Cheguei a pesar 112 antes de operar, emagreci até 60 kg. A meta era 55 e hoje estou com 76… cheguei tão perto e hoje estou tão distante…..
    O que dizer pra vc amigo, que sente na pele o que eu sinto?? Não sei, desejo sucesso pra vc, pq eu sou um caso perdido… gostaria de ter morrido na cirurgia, mas infelizmente estou aqui… para sofrer.

    1. Morrer? NADA disso… Temos que nos aceitar como somos lógico que tentar melhorar por a nossa saúde! Depois do meu filho cheguei a 115 kg, fiz a bariátrica (2010) e cheguei aos 60 kg, após 4 anos voltei a engordar gradativamente hoje (2017) estou com 87 kg… conheço o sentimento de fracasso principalmente através dos olhares de certos “amigos” difícil … hoje estou pesquisando sobre o Plasma de Argônio, vou tentar… quero fazer, mas fazer pq sinto dores no joelhos por conta do peso… Mas já tenho consciência que a minha genética (algo mais forte que eu) não ajuda! Minha mãe fez bariátrica, minha irmã fez bariátrica… é algo genético! Pois não como besteiras e nem como mais que 350/ 400 gramas que não aguento e engordo… engordo com o cheiro!!! Vamos tentar, mas nada de pensamentos ruins e temos que nos aceitar como somos!!! O pior crime é as comparações… somos diferentes, TODOS nós somos diferentes… o problema é que não somos educados para aceitar as diferenças… Bjos, paz e BEM!!!

  8. Olá, meu nome é Karime e fiz a bariátrica em 2002, bom minha história tem muito a ver com a sua, voltei a engordar…
    Eu com meus 1,69 de altura com 147kg, resolvi fazer a cirurgia depois de váaaarias tentativas de emagrecimento… não conseguia ter filhos e me desesperava não ter uma vida normal, criar uma familia. Decidi junto com minha mãezinha que iria fazer a tal bariátrica, fiz… sofri o cão… nunca mais consegui comer carne, mas emagreci e fui até os meus 98kg…porém minha alegria começou a diminuir a medida que eu parei de emagrecer e comecei a engordar, mas no meio dessa trajetória, engravidei… uma gestação de risco e eu com 111kg… tive pre eclampsia, e meu filho acabou por nascer antes do tempo e muito abaixo do peso… (ele sobreviveu e hje esta lindo com 8 anos) depois de um tempo (2008), tive uma grande decepção que voltei a emagrecer, voltei a ter 103kg, fiquei contente, mas a felicidade durou pouco e voltei a engordar… pra minha surpresa, e descuido em 2012 engravidei de novo, meeeeeu Deussss, fiquei apavorada, fiz acompanhamento com nutricionista e consegui não ganhar tanto peso durante a minha gravidez, cheguei a 118 no final. Ganhei meu filho super saudável e sem nenhum problema, mas o meu estava apenas começando… ganhei muito peso depois disso, e hoje estou com 124kg… Me sinto uma fracassada, porem sinto vontade de sair dessa, quero mudar minha história!!!

  9. Eu sou uma fracassada, operei em 2009 e tive um cancer na tireoide que me impediu de perdar peso rapido… Eu eu vinha bem.. Agora ja chegueo ao 110 de novo, quero me matar. Naotenho forca de coragem, todosme olham como um monstro. Sou um nada mesmo… Que horror.

  10. ola queridos,tbm fiz a gastroplastia em 2009 eliminei 50 kg .e em menos de um ano 1 engravidei,acredito que essa gravidez tenha sido uma ajuda para a minha retomada em ganho de peso,mas nada que tire a minha culpa! Procurei um outro médico especializado tbm ,e ele resolveu me reoperar, Sim me reoperar! com alguns erros encontrados,e o maior deles a minha culpa! Fui reoperada agora dia 19/12 e passei muiiiiiiiiiiiito mal.mas graças a DEUS estou bem! e uma dica! Este médico faz o plasma de Argônio e custa 1.500 cada etapa! me procurem pelo meu email e lá lhe darei as coordenadas! mas desde ja eu digo! NÃO DESISTAM,MUITAS VEZES ME SENTI UMA INVÁLIDA,FRACASSADA! MAS NO FIM DO BURACO TEM UMA MOLA! VAMOS LA GENTE

  11. Olá, estava procurando pessoas que passaram pelo mesmo que eu pra desabafar, compartilhar experiência e eis que encontro várias aqui. Operei em 2004 com 125 kilos e cheguei aos 75. Hoje, após 11 anos tenho 110 novamente. Me sinto mal e não conto pra ninguém que fiz bariátrica pq devem pensar “gorda desse jeito?”. Odeio tocar nesse assunto. Me sinto feia, um zero a esquerda por ter engordado tudo de novo, afinal faço parte da estatística do insucesso…… Ja fui em nutricionista, endocrinologista, fiz dieta Dunkan, mas nada me faz emagrecer de novo…… É isso pessoas, vcs não são os únicos…..

  12. Boa noite amigo, poxa não fique assim acho que são muito poucas as pessoas que conseguem manter o peso pós cirugia você não é o único,eu mesma fis a cirugia há sete anos e já recuperei boa parte do peso , agora estou procurando um medico para fazer aplicação de plasma de argônio, se alguém conhecer alguma clinica segura eu agradeço. mas é isso não vamos desanimar somos capazes sim! só que temos montros enormes para enfrentar sei que não é fácil mas é isso vamos juntar nossas forças e acreditar. beijus

  13. Poxa gente que és isso quanta gente se dizendo fracassada- o não nada disso você é maravilhoso- a a vida continua quem disse que estar magra é estar feliz! e Deus onde fica? te fes perfeita você deve ter uma família larga mão gente , quero sim perder peso para ficar melhor mas já sou vitoriosa e creio que vcs também procure um espelho veja que obra de arte foi o criador quem te fes o que vc ver a mais ai e resultado da nossa compunção muita das veses por não acreditar, então pare! vamos começar tudo novamente você eu posso e juntos podemos mais fiquem bem tudo vai dar certo.

  14. Olá gente, também fiz a bariátrica em 2002. Feliz da vida pesava 106 com 1,55 de altura. Na época tinha um filho apenas. Emagreci e cheguei a pesar 57!! Feliz da vida nascia de novo. Não tinha dores nas pernas,costas e pés. Tinha ânimo pra trabalhar e trabalhava 19 horas por dia. Apesar de meu marido dizer o tempo todo que me achava linda gorda, ele adorou o novo resultado… legal, engravidei do segundo filho com 2 anos de operada, ainda com 57 kg. Gravidez complicada a criança não parava de mexer, já era hiperativo na barriga, tive faltas de ar com os movimentos bruscos e sentia uma pontada insuportável perto do umbigo… mas os exames normais,sem anemia mas a pressão baixa que é normal pra mim… Nasceu pré-maturo mas com saúde. Feliz em ver a carinha dele e ouvir seu choro. Quando me jogaram um balde de água dizendo o anestesista : Tenho uma triste notícia: Encontramos seu anel da bariátrica aberto em cima do útero.( Era apontada que sentia). Quase morri. por pouco não pedi pra recolocarem naquela hora. Afinal já estava ali no centro cirúrgico mesmo…kkkk… só chorei! Bom fui ganhando pouco peso e depois de 4 anos resolvi ter mais um menino. (sabia que seria mesmo). Gravidez tranquila , mas com medo de engordar comia pouco. Detalhe anemia grave. Fui obrigada a tomar 8 bolsas de ferro na veia. Oque me deu um apetite incomum. Comia até jiló,( que detesto). Fui ganhando peso e depois de 6 anos resolvi reoperar. Com 28 kg a mais. Ok , mesmo cirurgião, ele me falou do tal Argônio. Não dei muito crédito a isso. Então refiz todos os exames e depois de tudo pronto , pedido de internação na mão (na verdade uma carta de alforria), fui barrada pelo perito do plano por não ser uma obesa mórbida. Quase voei no pescoço dele. Expliquei que meu anel soltou e ele disse. Paciência. Fatalidade! Saí de lá com o Argônio na cabeça, a luta era pagar 1,800,00. Consegui o dinheiro. Marquei e fiz. Hoje com uma semana já emagreci 5 kg mas com medo, pois a fome continua, porém mais fácil pra me sentir saciada. Esperança de continuar emagrecendo, pra mim é como água e oxigênio. Divido minha história com vcs e indico qualquer procedimento cirúrgico pra quem realmente quer emagrecer, ser obeso pra mim é deprimente. Sorte dos magros e magras acho lindos! Abraços e nunca desistem !

    1. Boa noite Karl ! Que bom que esta dando certo pra vc !!! Parabéns !!! Vc poderia passar o nome e o telefone do médico que fez o argonio em vc !!! E o valor e 1800 00 a sessão ? Obrigada !!! e força e determinação pra vc !!!! E que todo dia vc acorde e sinta como a vida é boa e que vale a pena persistir nos nossos objetivos !!!!

    2. Oi Karla, td bem? Eu tb sou operada já há 7 anos. Emagreci 30 quilos e voltei a engordar 20…..fiquei sabendo pelo face sobre esse procedimento do argônio…e estou procurando por pessoas que já fizeram e me emocionei com sua experiência…parecida com a minha….é horrível mesmo fazer a cirurgia…perder peso e depois por tudo a perder….me diga….Em que clínica vc fez???? Vc pagou á vista ou facilitaram??? Teve dor??
      Um abraço e aguardo seu retorno.

    3. Olá.
      Quantas sessoes você fez? Ou a partir da primeira voce ja fica saciada mais facilmente?
      Fiz na sexta feira a primeira,emagreci 4 kilos mas graças a dieta liquida,com certeza.

    4. Boa noite Karla!
      A minha história é muito parecida com a sua, gostaria de saber onde você fez o plasma de Argônio e se realmente vale a pena o procedimento, moro em Campo Grande MS e já pesquisei e aqui não tem profissional que faz este procedimento.

  15. Fiquei feliz quando fiquei sabendo do plasma de argonio
    Tive esperanca de voltar a ser magra novamente, já que depois de doze anos pos Bariatrica engordei 27 kilos. Mas quando descobri o valor de cada aplicacão fiquei triste. Infelismente no momento não posso pagar. Pena que os planos de saude não cobrem.

  16. Olá karla tudo bem? poderia me passar o telefone do medico e clinica que fez o argônio encontrei varias clinicas mas muito caro, você pagou quanto? me de informações por favor beijus e sorte.

  17. Olá Carla Fernanda, parabéns e sucesso ai nessa nova etapa .eu também estou muito esperançosa com esse novo procedimento, o argônio estou muito acima do peso e fis bariátrica há sete anos. quero muito o telefone de onde você fes se possível me responda. desde já obrigada.

    1. Olá Aline fico muito chateada com esse blog ou melhor com as pessoas que passam por eleja tem tempo que vejo pessoas insistindo pelo contato com o médico que fas aplicção de argonio e por incrível que pareça nínguem divulga o tel eu já havia desistido mas espero que possa me passar o telefone e me dizer se realmente funcionou com võce obrigada.

  18. Fiz o argonio a aproximadamente 3 dias, e ja eliminei 4 kg dos 12 readquiridos, espero q continue fazendo efeito, sacio mais rapidamente. É um procedimento super rapido, e pratico, e sem dificuldade alguma, a nao ser uma queimaçãozinha no dia do procedimento, e uma dieta liquida no primeiro e segundo dia, talvez. Eu fiz na CEMAD, em florianopolis, é facil procurar o site da clinica. Abçs.

  19. Boa tarde. Fiz a cirurgia bariátrica em 2001. Emagreci 50kg, mas em 2008 tive que retirar o anel e voltei a engordar 20kg. Gostaria de saber o preço atualizado do tratamento todo e por sessões. Grata.

  20. Olá pessoal vai ai o numero do medico que fis plasma de argõnio , fico louca de ver tantas pessoas insistindo querendo contato de algum medico que faça aplicação de argõnio e níguem passa então papel e caneta em mãos-983549040 DR Gimi ou Dr Jose RUBENS 21797979 são clinicas diferentes o dr Gime cobra 2.500 primeira seção as demais 2.000,0 ja o Dr Rubens é mais caro mas não lembro o valor espero ter ajudado boa sorte a todos

  21. Bom dia! Tem em Itaperuna-RJ, um médico que há anos faz este procedimento e que cobra 1200,00 a sessão. Ele aceita Unimed na consulta pré-procedimento. Atende no hospital São José do Avaí… Peguem na NET o tel de lá e boa sorte! Eu quero mto fazer… Acabar com esta sensação de fracassada…

  22. Fiz o plasma de argonio na ultima sexta,depois de ter operado em 2002 e perdido 45 quilos,dois quais recuperei 18.
    Desde sexta já perdi 3 kilos,mas não me iludo,sei que por enquanto é por causa da dieta liquida.Não sei se a sensação de saciedade vai realmente voltar,afinal ainda faltam mais duas sessões pra finalizar o tratamento.Por enquanto vou seguindo a dieta e vendo no que dá.
    Paguei 2 mil reais pela primeira sessão com o doutor Fernão Cury,em Goiana.Tudo muito rápido e simples,em novembro faço a segunda,que como o medico disse,é onde vai começar mesmo a fazer a diferença.

      1. Não conheço Cecilia,mas li sobre ele na internet,me parece sério.
        Goiania é referencia em tudo relacionado a gastro,com certeza é um bom profissional.

    1. Oi rafael.
      Quanto vc ja perdeu?
      Eu so perdi 8kg fiz ha 1mes
      a primeira sessao. Paguei 1500 aqui em goiania
      Conheco uma pessoa qur fez 4 sessoes e emagreceu 38kg com exercicios fisicos dieta acompanhada de nutricionista e psicologa

  23. Vou ser a chata do grupo, mas talvez uma das poucas pessoas q já entendeu a realidade da obesidade: não existe nada q faça milagre se não mudarmos a nossa cabeça. Fiz a 10 anos, emagreci 50 Kg e recuperei 38 Kg. Depois disso já usei medicamento controlado, fiz terapia e toda segunda começava de novo. Mas nada me ajudou a emagrecer de novo. O q me ajudou nos ultimos meses a perder 13 Kg (e continuo aqui na luta) foram as redes sociais, acompanhando o dia a dia de pessoas doentes como eu e que se superam a cada refeição, na escolha do prato certo e da quantidade certa, na determinação de acordar meia hora mais cedo e fazer uma caminhada e principalmente, na conscientização de que somos seres humanos que iremos cometer deslizes e que somos capazes de recomeçar no dia seguinte….. Avaliem essa possibilidade de fazer reeducação alimentar antes de se submeterem a algo que segundo um relato nem eficaz ainda se comprovou……Sem contar que é um procedimento que traz riscos. Sem contar que nem todos temos dinheiro para realizá-lo, como uma pessoa comentou que teria até que fazer empréstimo….. Tb me sinto uma derrotada por ter engordado, mas tiro força sei lá de onde para não desistir…….Boa sorte a todos nós !!!

    1. Tem nada de chata Giselle. É a realidade o que você disse. Fiz bypass há seis anos, engordei 12 quilos de volta e sou eu quem vai fazer empréstimo para o plasma. Sei que você está totalmente certa. Faço tratamento psiquiátrico, terapia e nem assim controlo minha fome anormal. Os grupos ajudam mesmo. Vou fazer o plasma porque vou insistir até o último minuto que eu puder para ser magra. E imagino que esse tratamento ajuda a controlar meu apetite voraz. Que possamos vencer nossa batalha.

      1. Cecilia, vc está certa. Não sou dona da vdd, essa é a MINHA vdd que quis compartilhar ….. Te desejo toda sorte do mundo !!!! E q consiga atingir seus objetivos !!! Gd beijo !!!

  24. Olá tudo bem?
    Tenho indicação para Bariátrica e você mencionou que fez pela Cabesp.
    Se não for muita ousadia você poderia informar o nome do cirurgião e o passo a passo para autorização da Cabesp?
    Desde já agradeço.
    Abraços,
    Marly

  25. Ola, fiz ontem a minha de agonio, depois de reganhar mais de 24 quilos da bariatrica, há 6 anos. Sofri muito com tudo isso.. Agora ninguém esta sabendo que fiz e a cobrança nao existe. To bem na dieta liquida. Me sinto muito bem. Foi a primeira sessão. A unimed cobriu tudo.
    É horrível chegar tão perto do peso ideal e engordar tudo de novo. Espero. que dessa vez tudo de certo.

    1. Olá! Você fez argônio e a Unimed cobriu? Você entrou na justiça? Como conseguiu? Eu estou prestes a fazer um empréstimo e me endividar por anos. Tenho Unimed. Será que consigo também? Minha Unimed é Goiânia. Obrigada

  26. Olá gente!
    Bom, também engordei . Lastimo todos os minutos de todos os dias, por isso . A sensação de inutilidade vai além da alma . Muitas vezes até penso que melhor seria se eu , me aceitasse gordinha . Mas infelizmente, o mundo, com seu estereótipo de beleza definido, dá pouco espaço ( ou nada ), para nós gordinhos, ainda que sejamos mais bonitos que muitos magros . Quando nos auto afirmamos, o mundo nos lembra por todos os lados, que sofreremos menos, sendo magros . Seja numa loja para achar roupa, seja na catraca do ônibus, nos protagonistas de novela, nos preços dos alimentos diet/light/zero dos supermercados, e até mesmo no silêncio, pessoas que mesmo caladas, te fuzilam pelos olhos, isso quando não há uma risadinha disfarçada ( ou não ), como se seu caráter fosse medido pelo seu corpo . Apenas os médicos e a indústria farmacêutica, ganha com isso, de maneira subentendida, e não escancarada, tipo ‘ sejam obesos ‘ . Eu realmente bato palmas para as lindas modelos ‘ plus size ‘ .. representatividade, ainda que pouca, e não menos apontada . As modelos magras são apenas modelos, e as gordinhas, são modelos ‘ plus size ‘ . Tudo bem que o nome é bonito, é chique, né ?!!! Mas pq não são apenas modelos também ? Pela causa da identidade, sem igualdade . Isso não é complexidade, nem exagero, com certeza é ilusionismo ou cegueira, de quem não enxerga assim . A luta é árdua ! Há os que se assumem, que são guerreiros, e há os que emagrecem, ( mesmo lutando contra o prazer de comer, pelo qual os magros privilegiados por sua genética, nao são exemplos, pois também fazem festas gastronômicas e não engordam, também tem triglicérides e colesterol tão alto, quanto de obesos ) que são guerreiros também .

  27. Bom, eu também engordei, 20 dos 40 perdidos . E como disse, não há um segundo que não me culpe . Mas confesso que saber que não fiz a única, me faz me sentir menos fracassada . Não que eu deseje que os que fizeram/fazem, voltem a engordar . Mas aos que já engordaram como eu, sabe que você se sente um ser de outro planeta, por não ter sustentado os resultados da cirurgia . E acho que juntos podemos nos ajudar .. o que acham de termos um grupo no whatsapp de operados bariátricos ? A galera que tiver interesse deixa o whatsapp p que eu add no grupo . Se não tiverem também, que vocês encontrem mais uma alternativa para nossa perda de peso, e que consigamos além de perder, manter .. que é o pior .

  28. OLÁ, BOA TARDE, FIZ CIRURGIA FAZ 6 ANOS, ESTAVA COM 127 KLS, HOJE ESTOU COM 90, CHEGUEI AOS 85, RECUPEREI, 5 KL APENAS, POR ENQUANTO, MAS GOSTARIA DE FAZER O PLASMA DE ARGONIO PARA EMAGRECER MAIS UNS 8 KLS. PORQUE TNHO DIREITO A CIRURGIA PLÁSTICA DA BARRIGA QUE MEU CONVENIO COBRE. ACHEI UMA CLÍNICA EM SANTOS, PELAS PESQUISAS QUE FIZ PARECE BEM RECOMENDADA, MAS ALGUEM SABE SE TEM ALGUEM EM SÃO PAULO OU NO ABC QUE FAÇA ESSE PROCEDIMENTO??
    PARA QUEM SE INTERESSAR O ENDEREÇO EM SANTOS É
    E-mail: endonette@gmail.com
    Tel.: (13) 3235-5496

    Atendimento exclusivo para Balão Intragástrico ou Plasma de Argônio
    E-mail: clinicaendonette@gmail.com
    Tel. 1: (13) 4042-2023
    Tel. 2: (11) 3280-1526

    Dr. Guilherme Antoniette
    CRM/SP: 79.160

    Equipe Multidisciplinar:

    Médico
    Enfermeira
    Nutricionista
    Psicóloga

    GENTE NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA FEITO , MAS PARECE SER BEM CONCEITUADA

  29. PESSOAL, ACHEI ESSA OUTRA CLÍNICA NA VILA MARIANA, BEM PERTINHO NÉ??

    Clínica CEDIG fica localizada no seguinte endereço:
    Av. Cons. Rodrigues Alves, 198 – Vila Mariana
    04014-000 São Paulo SP

    Nossos telefones: (11) 5083-5882 / 5571-8921 / 5571-3591

    Nosso horário de funcionamento é:
    Seg. a Sex. das 08:00h às 18:00h
    Sábados: das 7:00h às 14:00h

    TAMBÉM Ñ CONHEÇO NINGUEM QUE TENHA REALIZADO PROCEDIMENTO NELA, MAS É PERTO E VALE A PENA PESQUISAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *