Plasma de Argônio seria a Salvação? Hummm… (4 anos após a cirurgia bariátrica ou gastroplastia)

soldando o barrigão.
soldando o barrigão.

Plasma de argônio parece a salvação de quem, como eu,  engordou após a bariátrica, mas há pouca informação a respeito e isso não é bom.

Tem vários grupos no facebook e estava lendo um caso que não deu certo.

Basicamente o Plasma de Argônio é um maçarico que queima as laterais da portinha por onde a comida sai do estômago.

Quando faz isso cria cicatrizes e isso faz com que ocorra uma estenose (posso estar falando besteira usando este termo), ou seja, o buraquinho encolhe.

A cada aplicação ele encolhe mais.

Pelo que entendi ocorre uma fibrose, ou seja, uma espécie de cicatrização (o corpo cria um tecido diferente do normal para curar a ferida).

O problema é que essa cicatrização pode ser excessiva dependendo da pessoa, ou no caso que eu vi no facebook, o médico pode exagerar na aplicação do plasma pra ganhar uns troquinhos a mais e ai fechar demais.

Se isso acontece ferrou! Tem que refazer a cirurgia bariátrica.

É importante dizer que tudo isso eu descobri fuçando na internet, ou seja, não conversei com nenhum médico ou profissional da solda (sim eles usam plasma de argônio para soldar e cortar aço também)

São geralmente 3 aplicações, mas não é obrigatório. No caso da moça do Facebook parece que o médico quis ganhar um dinheirinho a mais fazendo uma desnecessária 3ª aplicação que causou a tal estenose (o buraquinho fechou demais).

Infelizmente ainda é caro demais e há pouca informação a respeito dos riscos. Procurei mas não achei nada, se alguém tiver mais informação é só comentar aqui. 🙂

 

4 respostas para “Plasma de Argônio seria a Salvação? Hummm… (4 anos após a cirurgia bariátrica ou gastroplastia)”

  1. Este caso é uma exceção. Tenho lido muito sobre o argônio, e os resultados são excelentes, causando um emagrecimento de 90% de quem ganhou peso após a bariátrica. No meu caso, eu não engordei, mas não consigo emagrecer os 15 kg restantes que faltam para eu chegar no peso ideal. Eu faço dieta, mas como um pouco mais, porque simplesmente sinto fome, então não engordo, mas também não emagreço.

  2. Bom dia, adorei seu blog. Estou desesperada, fiz a cirurgia a 8 anos e engordei 70% do peso que perdi. Não sei o que fazer. Estou péssima com isso, tenho vergonha de tudo de novo. Muito triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *