Update!

Nussa, mas faz tempo que eu não escrevo aqui heim!!!! Puxa…

Esses dias eu estava olhando as mensagens no facebook e descobri que eu tinha milhares de mensagens desde 2012!!! Várias pessoas dizendo que o blog ajudou na decisão de fazer ou não fazer a cirurgia!!! Fiquei muito feliz e me senti bem burrico também por ser tão tapado no Facebook!!!

Muita gente perguntando sobre como eu estou e o que aconteceu… Bom então ai vai uns upgrades!


 

 


Bom pra começo de conversa eu não fiz o tal de Plasma de Argônio, mâââââsssss tenho uma amiga que fez apenas uma aplicação e ela achou muito interessante….

O problema é que o convênio não cobre e cada aplicação não sai por menos de R$ 1.000 e são necessárias no mínimo 3.

Eu sempre me pergunto se eu faria… eu não sei dizer… eu estabilizei no 120Kg, as vezes bate os 114 e depois volta… tá meio sanfona mesmo e vou dizer isso é um pouco torturante.

Uma coisa que me ajudou muito a perder peso foi o Jiu-Jitsu!!! Sim… Meus irmãos me convenceram a praticar Jiu-Jitsu. Depois de 2 tentativas frustradas de fazer Judô (na primeira vez eu quebrei o joelho e na segunda a costela e então me dei por vencido. rsssss) resolvi arriscar e gostei bastante.

É um ótimo esporte para os gordinhos… Porque ele acontece todo no chão… tem poucas quedas… Não que eu seja preguiçoso de ficar em pé… pensando bem… eu sou um pouquinho… Mas é que o esporte se desenvolve no chão mesmo e isso causa menos impacto e machuca menos… eu disse menos, porque no começo eu saia do Jiu-Jitsu e ia direto pro hospital porque doía tudo… até a alma.

Jiu-Jitsu contra as calorias
Jiu-Jitsu contra as calorias

Depois de um tempo aceitei que fazer esporte dói  mesmo e desencanei até que as dores foram sumindo… e meu corpo foi ficando mais forte.

Gente, vou dizer um negócio… Jiu-Jitsu cansa… mas cansa muito. E é isso que eu achei legal como esporte para gastroplastizados, porque é rápido. Você vai e em 5 minutos você faz mais esforço do que nos últimos 5 anos da sua vida.

Ai você senta, respira e depois de um tempinho está pronto para… na verdade para ir embora… mas ai o professor manda você lutar de novo e a tortura continua…

Mas no final é muito bom, gasta muita caloria. Junto comigo tinha um aluno, o Leandro que resolveu treinar todo dia… ela não era gastroplastizado, mas pesava o mesmo que eu e emagreceu uns 40 kg…  Depois ele sumiu… não de magrice, mas de eu não ver ele mais nos treinos.

Porém, apesar de ser bem legal eu dei uma parada… sei lá.. talvez porque eu tenha essa mania de me auto-sabotar… também porque o dinheiro começou a ficar curto em casa, ou ainda porque eu cansei de apanhar um pouco… Não é que você apanha de forma humilhante e dolorida… não se trata disso, mas no começo é muito difícil acertar os golpes e quando o professor começou a ensinar uns golpes com 30 movimentos diferentes meu TDAH deve ter falado mais alto… sei lá.. mas pretendo voltar ano que vem.

Pra resumir, preciso ser sincero. De nada vale essa cirurgia se você não fizer um esporte no mínimo 3x por semana… É sério! Não adianta nada.

Eu sei que é dureza, porque todo gordinho já é sedentário por natureza, pelo fato de estar gordinho já é uma dificuldade praticar esporte porque se machuca todo, mas depois da cirurgia tem que fazer se não acontece o que aconteceu comigo. Volta a engordar.

Nossa vida não é saudável, escritório, casa, sofá, geladeira, cama… isso vai matando a gente aos poucos. SE VOCÊ NÃO VAI FAZER EXERCÍCIO ENTÃO DESISTA!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *